DULCINÉIA BRANCALION, nasceu em 21 de Setembro na cidade de Mauá na grande São Paulo. Na infância, entre as brincadeiras com os irmãos e primos, estava sempre na companhia do pai e tios nos trabalhos de cantaria, preparando manualmente o granito para calçamento de ruas, pátios e escadarias, verdadeiras obras de arte.
Seu primeiro contato com a cerâmica artística foi na Oficina de Artes Da Paz, recebendo aulas da artista plástica
Rosa Maria da Paz. Depois de mudar para Socorro, no Circuito das Águas Paulista, montou seu próprio Atelier onde cria peças únicas e atende a encomendas.

Atelier Terra e Arte - A arte da terra em sua casa.Néia Brancalion e Fausto Vieira de Moraes.


Se você não está vendo a imagem é porque seu navegador não é compatível com a estrutura do site.
Tente abrir em outro navegador.
Melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox

FAUSTO VIEIRA DE MORAES, nasceu em 24 de Março na capital paulista. Parte de sua infância passou na olaria do avô Manoel, em Itaquaquecetuba, ajudando a virar a pipa, moldando tijolos e telhas e nas brincadeiras com os primos, modelando bonecos de barro e outros pequenos objetos. Quando sua mulher, a ceramista Néia Brancalion, passou a receber aulas na Oficina de Artes Da Paz, toda a lembrança da infância o fez apaixonar-se pela arte. Recebeu aulas de modelagem de argila e cerâmica através do SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, além de Decoração em Porcelana com Roberta da Ivani Artes em Pedreira.

O casal tomou aulas com ênfase em torno, esmaltação e queima em alta temperatura no Atelier Malu Muhamad  e tem participado de oficinas em diversas técnicas de esmaltação e queimas.

Início

Os Artesãos

Produtos

Contato

Comprar